quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Halloween
domingo, 28 de outubro de 2007
Parto
Hoje em dia, os métodos estão cada vez mais artificiais, o que impede a mãe e o bebê de passarem por esta transição tão importante de forma natural.
Isabel Allende, no seu livro Paula (citada em O Legado da Deusa de Mirella Faur), diz que "chega um momento quando a viagem começada não pode ser mais interrompida; descemos vertiginosamente para uma fronteira, passamos por uma porta misteriosa e acordamos do outro lado para uma vida diferente. A criança entra no mundo e a mãe alcança um novo nível de consciência; nenhum dos dois será o mesmo de antes".
O Mistério do Parto é ao mesmo tempo um mistério de morte e de vida. A mãe passa por uma morte ritual, onde a dor é inevitável. Porém, é apenas um processo para o nascer da nova vida, e esta pequena morte é importante para o reconhecimento desta nova vida que na verdade são duas, uma vida que nasce (a do bebê) e uma vida que "renasce" (a da mãe).
Gostaria também de recomendar um site que minha irmã Anakalinanna me indicou, que se chama Amigas do Parto. Fala sobre a história do parto e incentiva os métodos naturais. O link é http://www.amigasdoparto.com.br/
Por hoje é só.
sábado, 27 de outubro de 2007
Ísis para colorir
"Grande Ísis, Mãe Sagrada,
Você que tudo vê,
Você que tudo ouve
Guarde {o nome de seu(sua) filho(a)}
Mantenha-o(a) seguro (a),
Perto ou longe.
Que os sete escorpiões,
que Lhe protegeram em Suas jornadas,
protejam meu(minha) filho(a) em seus caminhos diários.
Acalme seus medos
Em todas as horas do dia e da noite
Que {nome de seu(sua) filho(a)} esteja seguro(a) sob Seus cuidados."
REGULA, DeTraci. Os Mistérios de Ísis: seu culto e magia. São Paulo: Madras, 2004.
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Músicas suspeitas
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Dia do Orgulho Pagão
sábado, 20 de outubro de 2007
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
Ártemis para colorir
domingo, 14 de outubro de 2007
A beleza que existe em criar os filhos como verdadeiros pagãos consiste principalmente em celebrar cada fase de suas vidas como uma verdadeira dádiva. Desde o nascimento as pessoas estão em constante transformação e ritualizar essas transformações é o primeiro passo para que os pequeninos entendam sutilmente vários conceitos difíceis de serem explicados. As crianças aprendem melhor pelo exemplo.