segunda-feira, 3 de agosto de 2009

As Crianças e as Fadas

A relação entre as fadas e as crianças pode ser muito íntima, principalmente se forem estimuladas desde bem cedo. As fadas exercem um fascínio imenso nas crianças por serem seres encantados e envoltos por uma aura de mistério e magia.

É muito interessante e benéfico ter um altar para as fadas e estimular as crianças a fazerem oferendas para elas, pois existe uma identificação muito grande, já que as fadas também adoram doces, confeitos, balas, bolos, coisas coloridas e fofas.

Levar também as crianças para plantar flores fazendo canteiro em forma de círculo, para ser um Círculo de Fadas, também pode ser uma atividade muito divertida. Faz com que a criança entre em contato com esta energia dos Elementais.

Você pode contribuir para a crença nas fadas, atribuindo o sumiço das meias à fada das meias, o reaparecimento inexplicável de algo que estava sumido e até mesmo o sumiço de algo que você sabia onde estava. As fadas podem ser bem travessas.

A minha filha já viu fadas em seu quarto.

Todas as fadas têm tarefas especiais, mas uma das fadas mais famosas é a fada do dente. Ela faz parte do imaginário das crianças e tem um papel fundamental para dar continuidade à crença nas fadas. Conforme *Raven Grimassi "a mágica tem dois lados: primeiro, temos o pensamento mágico da criança e a beleza que emana de sua alegria; segundo, se a criança guardar a poeira de fada, ela poderá ter um talismã mágico. A crença mágica da criança fica impressa na poeira de fada. Mais tarde na vida, a poeira de fada pode ser usada para um desejo ou para lançar um encantamento."


Veja agora, como fazer a Mágica da Fada do Dente:
* o dente da criança;
* um copo;
* uma pitada de purpurina;
* areia colorida (de preferência verde);
* uma caixinha para guardar a poeira.


Faça com que a criança coloque o dente na janela e cubra o dente com o copo de boca para baixo. Quando a criança adormecer, substitua o dente por moedas, balas, um pingente ou algum outro presentinho. Em seguida salpique a purpurina e a areia sobre o presentinho e cubra novamente com o copo murmurando:


"Fadas da lareira, do porão e do telhado,
Bendigam esta poeira de dente
Que ela seja de verdade!
Fadas do campo, da árvore e do prado,
Que os desejos de meu (minha) filho (filha)

Se tornem realidade!"


De manhã cedo faça com que a criança recolha a poeira de fada (que pode ser utilizada posteriormente em um feitiço) e guarde numa caixinha, depois pode pegar o presente.

*GRIMASSI, Raven. Bruxaria hereditária: segredos da antiga religião. São Paulo: Gaia, 2003.

3 comentários:

Mary disse...

Já tinha lido sobre isso num outro blog e estou a espera do dentinho do meu filhote cair!rs...aí vou fazer a magica prá ele...ele também está ansioso a espera da fadinha!

Cauan disse...

Acho que as Fadas exercem uma atração para com todas as pessoas, não simplemente crianças. HAHA, eu sou fascinado por elas, seres encantadores, com uma aura sedutora e uma energia muito sutil. Adoro esses encantamentos para serem realizados para as crianças, me da logo a vontade de ter meus filhos para poder botar em prática, maas enquanto não os tenho, realizo com meus sobrinhos. No altar de fadas, gosto de colocar um pouco de gengibre em pó, canela e leite, elas costumam gostar..

)O(

Mary disse...

Amiga querida,tinha q indicar blogs para receber um selo..como gosto muiito do seu,te ofereço...vou terminaar o post ainda..espero que aceite meu carinho sim?bjos..