“É preciso que eu suporte duas ou três lagartas se quiser conhecer as borboletas." (Saint-Exupery)
Borboleta é o símbolo da alma, pois da mesma forma que esta abandona a crisálida para voar, o espírito também se liberta do corpo físico para ganhar espaço infinito. Representa ainda o renascimento e a imortalidade. A metamorfose do seu ovo para lagarta, desta para crisálida e, seguidamente para borboleta, indica as etapas da nossa alma para atingirmos a iluminação.
Lumina Borboleta é o nome pagão escolhido por minha filha. Apesar de tardio (ela tem quase sete anos) o seu Wiccaning foi lindo, juntamente com a filha da minha irmã, AnaKalinanna, a pequena Luna Catiti.
Na verdade, eu sugeri o "Borboleta" mas ela não quis. Ela havia escolhido "Lumina" e como já tinha idade para escolher não pude interferir. Mas acho, que para me contentar, aceitou agregar um ao outro, formando assim um belo nome. Pois bem, mal sabe Lumina Borboleta que sendo ela borboleta foi a razão da maior metamorfose em minha vida. Tive que crescer de repente e encontrei a Wicca, durante a gravidez. E sendo ela luz, é a razão maior da minha luta diária para continuar e o que me dá forças.
No dia do seu Wiccaning os deuses a abençoaram e a mim, desde o dia em que ela nasceu!
3 comentários:
Lindo texto, lindo nome, linda filha e lindo momento! Parabéns e muitas bençãos prá vocês!
Parabéns pra sua filha e pra você. Linda escolha de nome. :)
Adorei ver a foto também. Conheci seu blog através de um yahoogroup. Fiquei toda emocionada em saber que vc está criando suas filhas nas tradições da Wicca. Eu só me envolvi mais diretamente com o paganismo depois de mudar pra Chicago, aqui nos EUA a comunidade pagã é bem grande. Mais uma vez parabéns pela sua família.
Blessed Be!
A imagem retratada na foto diz muito mais do que mil palavras. Chega a ser palpável a sua alegria e satisfação (aquela do dever cumprido), assim como a pequena Lumina Borboleta que transparece uma vitalidade e uma felicidade gritantes!
Parabéns para as duas!
E que Eles permanceçam abençoando-as!
Postar um comentário