quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Wiccaning - bençãos sobre minha filha


“Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.” (Rubem Alves) 

“É preciso que eu suporte duas ou três lagartas se quiser conhecer as borboletas." (Saint-Exupery)

 “O que a lagarta chama de fim do mundo, o mestre chama de borboleta.” (Richard Bach)


Lumina significa literalmente luzes; mas também revelar por ação da luzinspirarclarificar.

Borboleta é o símbolo da alma, pois da mesma forma que esta abandona a crisálida para voar, o espírito também se liberta do corpo físico para ganhar espaço infinito. Representa ainda o renascimento e a imortalidade. A metamorfose do seu ovo para lagarta, desta para crisálida e, seguidamente para borboleta, indica as etapas da nossa alma para atingirmos a iluminação.

Lumina Borboleta é o nome pagão escolhido por minha filha. Apesar de tardio (ela tem quase sete anos) o seu Wiccaning foi lindo, juntamente com a filha da minha irmã, AnaKalinanna, a pequena Luna Catiti.

Na verdade, eu sugeri o "Borboleta" mas ela não quis. Ela havia escolhido "Lumina" e como já tinha idade para escolher não pude interferir. Mas acho, que para me contentar, aceitou agregar um ao outro, formando assim um belo nome. Pois bem, mal sabe Lumina Borboleta que sendo ela borboleta foi a razão da maior metamorfose em minha vida. Tive que crescer de repente e encontrei a Wicca, durante a gravidez. E sendo ela luz, é a razão maior da minha luta diária para continuar e o que me dá forças.

No dia do seu Wiccaning os deuses a abençoaram e a mim, desde o dia em que ela nasceu!

Da esquerda para a direita: (ao fundo) AnaKalinanna com Luna Catiti, os padrinhos = Lucas, Gabi (atrás do Lucas) e Pipo (meu amor), Lumina Borboleta, Flora Zabella, Sulis Éochaid de Minerva e Lugus Dagda Brigante.

3 comentários:

Anelise Molina disse...

Lindo texto, lindo nome, linda filha e lindo momento! Parabéns e muitas bençãos prá vocês!

petrucia finkler disse...

Parabéns pra sua filha e pra você. Linda escolha de nome. :)
Adorei ver a foto também. Conheci seu blog através de um yahoogroup. Fiquei toda emocionada em saber que vc está criando suas filhas nas tradições da Wicca. Eu só me envolvi mais diretamente com o paganismo depois de mudar pra Chicago, aqui nos EUA a comunidade pagã é bem grande. Mais uma vez parabéns pela sua família.
Blessed Be!

Sumatra disse...

A imagem retratada na foto diz muito mais do que mil palavras. Chega a ser palpável a sua alegria e satisfação (aquela do dever cumprido), assim como a pequena Lumina Borboleta que transparece uma vitalidade e uma felicidade gritantes!

Parabéns para as duas!

E que Eles permanceçam abençoando-as!